Educadores do Jovem de Futuro recebem treinamento do iSeduc Módulo Acadêmico



Cerca de 600 profissionais da educação que fazem parte da ferramenta de gestão Jovem de Futuro, participaram na manhã desta sexta-feira (07) do treinamento do programa iSeduc Módulo Acadêmico. O encontro aconteceu no Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis (Liceu Piauiense).


As atividades iniciaram com a apresentação do programa, na qual o analista de desenvolvimento da Secretaria de Estado da Educação, Mário Meireles , explicou todo sistema operacional. 

"Através do ambiente web, iSeduc Módulo Acadêmico, será permitido a completa integração da gestão escolar - alunos, professores, pais e responsáveis. Possibilitando que a digitação de notas, emissão de boletins, frequência  e planejamento de aulas, entre outras, seja convenientemente disponibilizados, com a grande vantagem da mobilidade de acesso, pois eles podem ser operados por quaisquer computador ou dispositivos móveis conectadas à internet", afirma Mário.

O analista destacou ainda que caso ocorra eventuais falhas no computador de acesso do aluno ou da escola, os dados continuarão seguros não comprometendo o andamento das atividades. Ou seja, proporcionando muito mais confiabilidade e segurança, através de um servidor de dados seguro e um sistema protegido por senhas de alta criptografia. Mário Meireles, finalizou falando que neste primeiro momento todas as 137 escolas da ferramenta de gestão Jovem de Futuro terão acesso ao iSeduc Módulo Acadêmico. E a expectativa é que até o final do ano, o sistema seja implantado em todas as escolas do Estado. 



Para a professora, Maria da Conceição Alves, da Unidade Escolar Nossa Senhora da Conceição, do município de Barras, o treinamento é de estrema importância para o dinamismo dos trabalhos da escola. "O iSeduc Módulo Acadêmico veio para fazer diferença no nosso trabalho", declara Conceição.  


Pensando na melhoria da qualidade da educação no Estado, as ações da Secretaria de Estado da Educação não param por ai, também foi implantado o programa iSeduc Banda Larga, que tem o objetivo de conectar todas as escolas da rede pública estadual à internet por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público. Atualmente, o estado tem 105 escolas beneficiadas com o programa e até dezembro ele deverá ser implantado em outras 390 unidades de ensino. A expectativa é que até julho de 2017, o iSeduc Banda Larga esteja em todas as escolas da rede pública estadual.