Cies promove IX Colóquio pela Inclusão

Com o tema: "Atualizações no Processo de Ensino e Aprendizagem para Crianças com Deficiência Intelectual", o Centro Integrado de Educação Especial (Cies), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará o IX Colóquio pela Inclusão da Pessoa com Deficiência na Escola Regular.

O evento é direcionado a professores e outros profissionais envolvidos na inclusão escolar de crianças e adolescentes com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências. O evento acontece nos dias 05, 06 e 07 de outubro.

Serão realizadas palestras, minicursos, mesas-redondas e atividades socioculturais, perfazendo uma carga horária de 30 horas. "O colóquio é um encontro onde nossos profissionais realizam palestras expondo as atividades que deram certo com nossas crianças para que os professores possam usar em sala de aula. Já trabalhamos, em outros anos, a síndrome de Down, o autismo e a paralisia cerebral", explica a diretora do Cies, Fátima Macêdo.

O Centro Integrado de Educação Especial está localizado na Avenida Higino Cunha S/N, no Bairro Ilhotas.

Confira a programação.