Alunos da rede pública ganham Centro de Artes Marciais Sarah Menezes



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou mais uma grande obra à população piauiense. Inaugurado na manhã desta segunda-feira (26) pelo governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e a secretária da Educação, Rejane Dias, o Centro de Artes Marciais Sarah Menezes é o primeiro grande centro de lutas no Piauí com o objetivo de aliar o esporte à educação para aumentar o rendimento dos alunos e diminuir a evasão escolar. O Centro fica localizado na Av. Dr. Luiz Pires Sales, s/n, bairro Saci.

O Centro será administrado pelo coordenador Replica Cartier Watches UK geral do projeto, Expedito Falcão, por meio da Associação de Judô Expedito Falcão e, inicialmente, atenderá 500 alunos nas modalidades de judô e taekwondo. Para ingressar e permanecer nas aulas de artes marciais, é necessário que os alunos estejam matriculados nas escolas da rede pública estadual, tenham notas dentro ou acima da média e frequência de 75% nas aulas. 



De acordo com a secretária Rejane Dias, a Seduc fará o acompanhamento do rendimento e da frequência de forma rigorosa. "Este é um momento muito especial para todos que fazem a educação. Esporte é dedicação, disciplina e vontade de vencer. São estas as características que admiramos nos esportistas e queremos proliferar também entre os alunos da educação pública do Piauí. A Sarah, nossa atleta piauiense referência no judô mundial e medalhista de ouro olímpica, é um grande exemplo e nós esperamos formar muitos outros do seu nível", afirma a secretária.
 
"Nós acreditamos e apostamos Replica Panerai Watches no casamento entre esporte e educação, que nos auxilia a tirar os jovens da ociosidade e até prevenir sua entrada no mundo das drogas. Nossos alunos serão os maiores beneficiários deste que é o primeiro espaço destinado para esportes de lutas no Estado", garante o governador Wellington Dias.



Com investimento de R$ 1.028.103,85 e aproximadamente 1.345 m², o Centro de Artes Marciais dispõe de recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, depósitos, banheiros adaptados e ambientes para prática de esportes e musculação. Além disso, a Seduc investiu na revitalização da quadra poliesportiva localizada ao lado do Centro, que também será utilizada pelos atletas.