Unidade de Educação Profissional discute ofertas de cursos com gerentes regionais

Coordenadores e técnicos da Unidade de Educação Técnica Profissional (Uetep) estão reunindo todos os gerentes regionais individualmente para uma análise crítica e ajustes da demanda de ofertas de cursos profissionalizantes para 2017. Um Discount Fake Watches dos principais objetivos desses encontros, que iniciaram há duas semanas e continuam acontecendo na sede da Seduc, é realizar um planejamento estratégico e discutir sobre a oferta e demanda da Educação Profissional em todo o Piauí.

A perspectiva das reuniões, que também foram denominadas como "câmaras setoriais", é que no final de todas as discussões com os gerentes, possam ser identificados três produtos.

"O primeiro é a necessidade de planejamento da oferta e da demanda da Educação Profissional de cada região, identificando os parceiros ofertantes da região, os cursos que poderão ser ofertados novamente, considerando as matrículas já existentes e levando em consideração a evasão, além de também estudar a possibilidade de estar informando no censo, o perfil dos alunos da Educação Profissional. O que possibilitará em curto, médio e longo prazo visualizar as ofertas por região, levando em consideração arranjos produtivos locais", destaca Adriana Moura, Diretora da Uetep.

O segundo produto deve identificar os cursos para ver a possibilidade de oferta, analisando laboratórios e professores, para assim garantir a qualidade de ensino.

A outra questão que está sendo Replica Watches For Sale discutidas nas reuniões é em relação ao reconhecimento e autorização da realização do curso, pelo Conselho Estadual de Educação. De acordo com a Diretora da Uetep, Adriana Moura, a determinação da Secretária de Educação, Rejane Dias, é que nenhum curso seja iniciado sem a devida segurança que ele requer.  "Isso significa que antes de ofertamos qualquer curso profissionalizante em 2017, teremos   que fazer esse trâmite legal , assegurando que ao término do curso, o aluno possa receber sua certificação. Esses encontros estão acontecendo também por uma determinação da secretária, para que possamos estreitar as relações com o gestor local, e com isso, garantir uma  gestão coesa dentro das regiões, contemplando assim, todo o estado do Piauí", esclarece, Adriana Moura.

Ao todo, representantes das 21 gerências regionais de educação (GRE) vão interagir com a gestão da sede da Seduc, sobre os cursos que podem ofertar levando em consideração as características de cada região.

Os técnicos e educadores também debateram também sobre o censo escolar, lotação de professores, aquisição de laboratórios e práticas pedagógicas, articulação das atividades práticas (Estágio), biblioteca e acervo adequado aos cursos ofertados pela escola, calendário de reposição das aulas/2016, gestão escolar, conselho escolar e Projeto Produtores do Futuro.