Estudantes podem participar da I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

Os alunos das instituições públicas terão a oportunidade de participar da "I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa - Tecendo saberes do nosso povo". Poderão participar todos os estudantes do ensino fundamental e médio nas modalidades regular, EJA e profissionalizante do Piauí.

A abertura da Olimpíada será feita nesta Omega Replica Watches For Sale quinta-feira (22) com o começo das inscrições, que poderão ser feitas pelo representante da escola exclusivamente pelo site até o dia 11/11. A Olimpíada está sendo realizada pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em parceria com a Universidade Federal do Piaui (UFPI), a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

O projeto surge da necessidade de promover a reflexão sobre a produção textual aproximando-a da pluralidade dos saberes, ajustando o conhecimento do aluno com a relação pessoal e de inserção social para agir no exercício da cidadania, buscando promover também a literatura do nosso Estado.

A olimpíada terá três categorias: Notícia (6º- e 7º- anos do Ensino Fundamental, profissionalizante e EJA), Crônica (7º- e 8º- anos do Replica Rolex UK Ensino Fundamental e 1º- ano série do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (2º- e 3º- séries do Ensino Médio). Todos os textos serão analisados pela comissão julgadora entre os dias 14 a 18 de novembro. O resultado final deve ser anunciado até o final do mês de novembro.

Para mais informações:

Central de Atendimento da Olimpíada