Alunos do Ensino Técnico Profissional de Demerval Lobão comemoram o dia do Administrador

Os alunos do Curso Técnico de Administração (1°, 2° e 3° ano) do CEEP Antoniêta Ribeiro Moraes (Ensino Técnico Integrado) do município de Demerval Lobão, participaram nesta sexta-feira de palestras e apresentações de trabalhos em comemoração ao Dia do Administrador.

O evento teve como principal objetivo proporcionar aos alunos, professores, coordenadores e demais participantes, melhores conhecimentos a respeito das transformações sociais da atualidade, que têm gerado profundas mudanças no mercado de trabalho, e das novas expectativas das empresas, que agora enfrentam mercados globalizados e extremamente competitivos e inovadores.

A atividade foi coordenada pela professora de Administração, Carmecy de Abreu Alencar, que  enfatizou sobre os principais desafios enfrentados pelos  profissionais de hoje, que é a necessidade de  cumprir algumas exigências fundamentais, como possuir uma sólida formação básica e uma excelente educação profissional, para que o mesmo possa administrar ou gerenciar um empreendimento e  adotar uma visão holística e crítica da realidade social, cultural, econômica e ambiental do meio onde está inserido.

Entre os principais temas abordados estavam Consultoria Empresarial, Controle Social e Transparência no Brasil, Qualidade de Vida nas Organizações (Ergonomia nas Empresas). Também fez parte da programação vários depoimentos de ex-alunos da escola, que relataram suas experiências ao concluir o curso de administração.