Escolas da 21ª Gerência Regional de Educação participam de Desfile Cívico

A avenida principal do Dirceu foi palco na noite deste sábado (3) do XXIX Desfile Cívico Comemorativo à Independência do Brasil, realizado pela 21ª Gerência Regional de Educação.

Cerca de 15 mil pessoas, entre alunos, professores, familiares e a populares da região compareceram à avenida. Participaram do desfile as escolas: Colégio Sete Anões, Adamir Leal, Tertuliano Milton Brandão, Cefti Milton Aguiar, Copérnico, Modestina Bezerra, Antonio de Almendra, Artur Medeiros, Pinheiro Machado, Ruy Leite Berger e o Cemti Didácio Silva.

De acordo com a gerente da 21ª GRE, Walderice de Carvalho, o desfile de 7 de setembro é importante por conta do que ele representa. "É necessário que os alunos tenham a consciência da relevância dessa data. A comunidade do Dirceu e as escolas que compõem essa comunidade, todos são muito envolvidos nesse processo de trabalhar projetos em que os alunos aprendam com mais facilidade e assimilem o que é passado para eles, e, não é diferente com o desfile do 7 de setembro. Aqui nós não temos apenas uma amostragem dos projetos, nós temos uma culminância do que é a data para nós brasileiros", afirma a gerente.

As escolas começaram a preparar o desfile ainda em maio e na oportunidade puderam expor seus trabalhos realizados durante todo o ano. Para a dona de casa Francisca das Chagas Silva, mãe de uma aluna que participou do evento, esse é um momento de felicidade. "Estou bastante feliz e emocionada em ver minha filha desfilando na avenida, isso mostra que a escola tem trabalho e compromisso com os alunos durante todo o período do ano. Esse foi um ótimo evento?, conta a mãe.

Pensamento igual teve a filha de dona Francisca, Kaliane Kaline Alves, ao afirmar que também estava bastante emocionada. ?Foi muito legal participar, a gente pôde apresentar para quem não teve a oportunidade de ver, algumas coisas que fizemos na escola", conta a estudante da escola Adamir Leal, que junto a 18 meninas fizeram parte da Ginástica Rítmica.

A Capoterapia/vigoridade e Pelotões Mirins também participaram do desfile.