21ª Gerência Regional de Educação realiza XXIX Desfile Cívico

A 21ª Gerência Regional de Educação realiza neste sábado (3) seu XXIX Desfile Cívico Comemorativo à Independência do Brasil, celebrado no dia 7 deste mês. O desfile acontece na avenida principal do Dirceu às 17h. Na ocasião, alunos de 13 escolas irão aproveitar a oportunidade para expor o trabalho feito durante o ano.

"Este ano cada escola terá a oportunidade de expor o trabalho feito na sua unidade de ensino, também vamos expor os trabalhos feitos dos temas geradores do programa Chão da Escola, como saúde e paz, Já que cada escola teve seu próprio meio de abordagem", afirma a gerente Walderice de Carvalho.

É esperado um total de 18 mil pessoas, incluindo os alunos e comunidade escolar. A gerente ainda afirma que apesar de usarem a oportunidade para mostrar o trabalho dos alunos, a tradição também vai ser mantida, trazendo autoridades para prestigiar o desfile.

"É uma ocasião importante, queremos conscientizar os alunos sobre a importância do desfile cívico, trabalhar a questão histórica do país. O desfile já acontece há anos, logo faz parte da historia, além disso, ele traz a questão da cidadania para quem está participando e também assistindo", conclui.

XXIX Desfile Cívico Comemorativo à Independência do Brasil

Concentração: Ao lado do Banco do Brasil, na Avenida Principal do Dirceu.

Dia: 3 de Setembro (sábado)