Professores participam de atividades em comemoração ao Dia do Educador Físico

Em comemoração ao dia do Educador Físico, celebrado em 1º de setembro, a 5ª Gerência Regional de Educação realizou uma série de atividades na cidade de Campo Maior.

A programação teve início com um café da manhã no complexo Valdir Fortes, seguida de uma gincana recreativa e atividades físicas, como ginástica laboral para os professores, educadores físicos e a comunidade em geral.

Segundo a coordenadora de Educação Física da 5ª GRE, Laislane Cavalcante, as atividades foram realizadas durante toda a manhã desta quinta-feira (1º) em homenagem aos educadores físicos das escolas da rede estadual e municipal. Para ela, esses profissionais merecem o reconhecimento devido a tamanha importância na vida escolar de crianças e adolescentes. "O professor de educação física é essencial para a escola, pois auxilia no desenvolvimento cognitivo e motor dos estudantes, ajuda a prevenir o sedentarismo, desperta o interesse pelo esporte e proporciona um momento de lazer durante as aulas", conta a coordenadora.

A rede estadual de ensino conta atualmente com 1.100 profissionais de educação física, ministrando aulas para os estudantes do ensino fundamental e médio. Por meio do trabalho desses professores, o Estado conta com vários casos de sucesso em projetos que saíram das quadras das escolas e ganharam o mundo. A Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, na zona Leste da capital, por exemplo, hoje é destaque na prática de vôlei, já o Caic Balduíno  é referência no handebol com diversos prêmios nacionais e internacionais.