Escolas públicas recebem atividades da Ação Justiça Eleitoral e Cidadania (AJE)


Escolas públicas estaduais da capital e interior estão recebendo atividades da AJE - Ação Justiça Eleitoral e Cidadania. Promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral, o projeto tem como objetivo a conscientização do jovem eleitor para a importância do voto e das eleições como um todo.


Escolas como Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, e outras unidades escolares nos municípios de Pimenteiras, Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sítio já foram beneficiadas com as ações, que incluem palestras, vídeos educativos e apresentações teatrais.



Para Ingrid Correia, secretária geral da AJE, é importante sensibilizar os jovens que vão votar pela primeira para que se tornem eleitores conscientes de seu papel social. "O projeto leva informações para os jovens estudantes sobre o real significado do voto. Procuramos mostrar o que é corrupção, justiça eleitoral, políticas públicas e o papel do candidato". Explicou.



Até do o fim do ano, a AJE prevê atividades para mais 20 instituições educacionais, tanto da capital como interior. Confira o calendário para o mês de setembro:

Dia 02/09/016 - Escola Henrique Couto (Teresina)
Dia 23/09/2016 - Escola Técnica Estadual-PM (Teresina)
Dia 20/09/16 - Escolas de Esperantina
Dia 21/09/16 - Escolas de Pedro II
Dia 22/08/16 - UFPI (Teresina)
Dia 23/09/16 - Escolas de Barras
Dia 28 e 29/09/16 - UESPI (Floriano)

Além de palestras de cunho eleitoral, os alunos recebem orientações sobre direitos da criança e adolescente, políticas públicas, violência contra a mulher e outras temáticas que vão de acordo com o projeto pedagógico de cada escola.