Estudantes se mobilizam em ato de valorização do Parque Floresta Fóssil

Cerca de 200 alunos do CEFTI- Raldir Cavalcante Bastos realizaram, na manhã desta sexta-feira (26), uma ação em prol da valorização do Parque Floresta Fóssil, localizado às margens do Rio Poty.



Os estudantes do ensino fundamental e médio pesquisaram sobre o Parque e viram na prática o que aprenderam em sala de aula. Durante a visita, João Michael, do 8º ano, lamentou a situação do local e lembra que as pessoas devem valorizar o patrimônio histórico e cultural de sua cidade. "Nossa geração precisa sensibilizar a população para valorizar o Parque, que é algo nosso e o meio ambiente como um todo", afirma o jovem estudante.




A aula passeio foi acompanhada pela arqueóloga do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Luzia Leal. A profissional falou da importância do Parque no contexto histórico, arqueológico, e parabenizou a escola pela iniciativa. "Esses jovens são a garantia do futuro, se essa geração crescer com esse sentimento de preservação teremos resultados diferentes. A iniciativa da escola é louvável e certamente contribuirá para a sensibilização das pessoas", declarou.

Para o diretor da escola, Carlos Eduardo Rodrigues, é papel de cada um lutar pela preservação desses espaços. "O nosso objetivo hoje é sensibilizar a comunidade a respeito da importância do Parque e de sua valorização, além de tornar esses jovens multiplicadores dessa ideia", explicou.



Após a visitação ao Parque Floresta Fóssil, os alunos saíram às ruas mostrando a importância do Parque, conversando com a população, fornecendo dados e informações, além de distribuir mudas de plantas frutíferas.