Gestores da 15a GRE recebem capacitação voltada à prestação de contas dos recursos públicos

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está realizando uma capacitação voltada à prestação de contas dos recursos públicos para auxiliar os gestores das escolas da rede estadual da 15ª Gerência Regional de Educação.

Cerca de noventa gestores da educação pública, dentre diretores, supervisores, conselheiros educacionais e profissionais da gerência regional recebem orientações relacionadas ao uso e prestação de contas de recursos provenientes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e fundo para a manutenção escolar.

Luzia Lustosa, gerente da 15ª GRE, explica que é importante que os profissionais da educação compreendam os fatores burocráticos e a melhor maneira de gerir os recursos públicos. "Precisamos otimizar os gastos e gerir os recursos com responsabilidade e transparência. O apoio que a Seduc está nos dando é fundamental", destaca a gerente.

A capacitação voltada à prestação de contas de recursos públicos da educação teve início na última segunda-feira (22) e se estende até sexta-feira (26).