Piauí terá dois representantes no Parlamento Jovem Brasileiro 2016

A edição 2016 do Parlamento Jovem Brasileiro terá dois representantes piauienses, Antonia Maria Ferreira da Silva e João Marcos Borges da Silva, matriculados nas escolas Nossa Senhora da Paz e Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (CEMTI) João Henrique de Almeida Sousa, respectivamente.

Os piauienses estão entre os 78 selecionados pela Câmara dos Deputados e seus projetos concorreram com outros 309 inscritos por estudantes de escolas públicas de todo o País.
Antonia Maria Ferreira da Silva desenvolveu o projeto que cria o Fundo Nacional de Prevenção e Combate ao Alcoolismo Infanto-Juvenil. Já João Marcos Borges da Silva discorreu sobre a implantação de projetos de Responsabilidade Socioambiental dentro das escolas.

?A Seduc participou da primeira fase selecionando oito projetos de lei e agora o CONSED junto com a Câmara Federal selecionou dois projetos de lei e estes vão participar da Semana de Simulação do PJB, em Brasília. Agora a Seduc acompanhará todo esse processo, dando apoio pedagógico e orientando como devem apresentar e debater sobre seus projetos para que sejam aprovados?, destaca a professora Regina Célia Lopes, coordenadora estadual do PJB 2016.

Os estudantes devem realizar as matrículas até o dia 26 de agosto e ficar atentos ao contato da equipe de coordenação logística do PJB por telefone ou e-mail para solicitar a matrícula no programa e enviar ficha de matrícula, ficha de saúde e foto do participante.
Todas as despesas, incluindo passagens aéreas, traslado aeroporto/hotel/aeroporto e demais traslados durante o evento, acomodação, alimentação e atendimento médico emergencial, serão custeadas pela Câmara dos Deputados.

?O Parlamento Jovem Brasileiro 2016 acontece de 26 a 30 de setembro. Os estudantes chegam em Brasília com uma visão muito diferente do que é ser parlamentar e o PJB dá a eles uma visão real da atuação desses políticos como representantes dos Estados na jornada política e democrática no país?, afirma Regina Célia Lopes.