Seduc comemora aumento no número de matrículas

 
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) conseguiu reverter a tendência de queda nas matrículas que ocorre desde 2010 e soma este ano aproximadamente 60 mil a mais que no ano anterior. Em 2016 são 279 mil matrículas, contra 221 mil em 2015."Esse aumento é reflexo do trabalho desenvolvido nos dois últimos anos pela Secretaria de Educação, com a expansão de programas, aumento no repasse para custeio das escolas e reestruturação das unidades da rede estadual", destacou a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

Desde 2010, escolas de todo o país vinham sofrendo com queda no número de matrículas. Em 2010 o Estado contabilizava 310 mil alunos enturmados. Desde então, o número de matrículas caía aproximadamente em 20 mil a cada ano.

Para a secretária Rejane Dias, isto indica que o aumento registrado se mostra bastante significativo. "É uma retomada muito forte, pois além de frear a tendência de queda, aumentamos bastante o número em relação ao ano anterior", destaca.

"Estes resultados mostram a confiança que a população tem em relação ao nosso trabalho à frente da Seduc. É uma grande conquista de toda equipe. Nestes dois anos ampliamos de forma considerável o número de matriculas, inclusive do Ensino de Jovens e Adultos, que é uma das maiores preocupações hoje com os alunos que deixaram de estudar no ensino fundamental ou médio", finaliza.