Divulgado resultado parcial dos pedidos de afastamento para cursar pós-graduação stricto senso ou pós-doutorado

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí e o Centro de Formação Antonino Freire divulgam nesta quinta-feira (18) o resultado parcial dos pedidos de afastamento para os trabalhadores da educação básica do Estado do Piauí conforme Edital GSE/ADM Nº 007/2016 para aqueles que pleiteiam as vagas de afastamento integral ou parcial para cursarem pós-graduação stricto senso ou pós-doutorado.

A concessão do afastamento das atividades laborais é uma forma de incentivo à qualificação dos profissionais que fazem a rede estadual de educação. O servidor beneficiado com o afastamento de que trata este edital deve estar devidamente matriculado e um curso stricto senso ou pós-doutorado em áreas correlacionadas à educação.

Conforme o edital estão sendo ofertadas 100 vagas, sendo concedidos até três afastamentos por unidade escolar, superintendência da Seduc ou sede das  Gerências Regionais de Educação (GREs).

O presente edital é regido pela Lei Complementar Nº 13/1994 - do Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Piauí, com a Lei Complementar Nº 71/2006 que dispõe sobre o Plano  de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Trabalhadores da Educação Básica do Estado do Piauí e o Decreto 15.299/2013.