Secretaria de Educação entrega escola em Lagoa do São Francisco reformada

Com a finalidade de recuperar e melhorar as estruturas físicas das unidades escolares, a secretária de Estado da Educação (Seduc), Rejane Dias entregou na última quarta-feira (17) a reforma e ampliação da Unidade Escolar Artur Gonçalves de Sousa, localizada no município de Lagoa do São Francisco.



A unidade escolar que atende mais de duzentos alunos nos turnos manhã e tarde, nas modalidades de Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) passou por intervenções de ampliação de refeitório, biblioteca, laboratório de ciências, laboratório de informática e vestiários e construção uma quadra de esportes coberta padrão FNDE.

Segundo a secretária Rejane Dias a entrega da ampliação da unidade escolar com quadra é necessária para motivação dos alunos a obterem melhores resultados.

"Estamos nos esforçando para que nossos alunos tenham condições de ingressar na universidade e isso perpassar por melhorias como amplo refeitório, salas climatizadas, a biblioteca com grande acervo para os nossos alunos com material especifico para quem vai fazer o Enem.  Os resultados mostram que a rede estadual, aprovando em 2015 mais de 7 mil alunos no ensino superior, tem avançado", pontua.



A ampliação e reforma foram realizados com recursos do Tesouro Estadual e Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) com valores orçados em R$ 1.726.346.20. Foram empregados também recursos para a aquisição de equipamentos mobiliários e outros materiais para a escola.

"Fomos contemplados com esta reforma e a partir deste momento vamos ampliar o número de matrículas, o Ideb, queremos também diminuir a evasão escolar", explica a diretora Cleonilda Castro ressaltando ansiedade dos alunos durante a reforma para usar as novas salas.



Durante a inauguração da reforma foram sorteados tablets a alunos e professores em comemoração ao Dia do Estudante, com destaque para premiação do aluno com melhor rendimento escolar.

O aluno do 3º ano, Sérgio Mendes, falou durante a solenidade sobre a alegria dos alunos em receber a nova escola. "Hoje, para alunos e professores, estamos recebendo literalmente uma nova escola. Com essa estrutura temos agora o dever de alcançar ou ultrapassar os índices nas metas educacionais", comemora.