Gerentes e gestores se reúnem para discutir o projeto mais educação em 2016

Na tarde desta quinta-feira (12) foi realizada, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), uma reunião com todos os gerentes das 21° Gerências Regionais de Educação a respeito da continuação do programa Mais Educação no ano de 2016.

Na ocasião, os gerentes se reuniram com a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea), Rizalva Carvalho; coordenadores do Programa Mais Educação; coordenadora regional do Programa Mais Educação, Iraci Dias; representantes da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE) e do setor financeiro para discutir os principais objetivos do programa neste ano.

"A reunião foi bastante esclarecedora, os gerentes tiraram as dúvidas e receberam o suporte da Seduc para qualquer questão posterior. Também foi decidido na reunião priorizar o ensino de português e matemática, visando a melhoria destas duas disciplinas no futuro", afirma a professora Iraci.

O Programa Mais Educação constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.