Pronatec forma alunos em São Raimundo Nonato

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) e da 13ª Gerência Regional da Educação, realizou no último sábado (23) a formatura dos alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Município de São Raimundo Nonato.

Os  alunos são oriundos do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep)  Gercílio de Castro Macedo que funciona no município de São Raimundo Nonato e atende toda a demanda do ensino profissionalizante da 13ª Gerência Regional da Educação.

O evento contou com a participação da gerente regional da educação, Mariné Ribeiro, diretora adjunta do CEEP, Quezia Campos, orientadora  Gildeni Alves, apoios pedagógicos do Pronatec, convidados e  familiares dos formandos.

Na oportunidade foi destacado, pelas autoridades participantes do evento, a  importância dos cursos técnicos e sua expansão e, ainda, a forma como o Pronatec tem dado mais oportunidade de emprego e melhoria de vida para muitos jovens piauienses, principalmente na região de São Raimundo Nonato.