Estudantes da rede estadual conquistam 36 medalhas na OBMEP 2016

Trinta e seis alunos de sete escolas da rede estadual de ensino conquistaram medalhas na 11ª edição da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e vão receber sua premiação no dia 9 de agosto, às 10h no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina. Os estudantes da rede estadual conquistaram três medalhas de ouro, sete de prata e 26 de bronze.

A coordenadora da OBMEP a nível estadual, Leila Medeiros, afirma que o resultado foi satisfatório, mas o que mais se levou em conta foi o estímulo dos alunos em participarem. "Os alunos estavam cheios de vontade de aprender, estavam se preparando bastante desde o começo do ano devido os bons resultados dos anos anteriores. Eles se organizaram para tirar dúvidas com os professores e fizeram até grupo de estudo. Estamos felizes com o resultado", ela conta.

O evento está sendo realizado pela Coordenação Regional da OBMEP e vai premiar os alunos, professores e escolas. A premiação ocorre em nível estadual, com a presença de todas as instituições públicas piauienses que participaram da olimpíada. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá ajudar no transporte dos alunos premiados, de todas as Gerências Regionais, com seus respectivos acompanhantes.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.