Pronatec forma 397 novos profissionais

Quase 400 alunos dos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) receberam seus diplomas na noite de sexta-feira (22) no Diferencial Buffet. As turmas fazem parte dos cursos oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Unidade de Educação Técnico e Profissional (Uetep).

Na solenidade, o governador Wellington Dias foi representado pelo reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Batista, que destacou a importância da expansão de cursos técnicos em todo o Estado, atendendo os anseios daqueles alunos que não tinham a oportunidade de ingressar em um curso superior.

A secretária de educação, Rejane Dias foi representada pelo superintendente de gestão da Seduc, Helder Jacobina, que falou que um dos principais objetivos da Seduc é expandir e interiorizar a educação profissional e tecnológica, mas também garantir que essa educação seja efetivada com qualidade e não só com quantidade. ?Programas como o Pronatec fortalecem a esperança em um País cada vez melhor, o que inclui a consolidação da Rede Estadual, que vive um processo de expansão, que não é apenas física, mas que transforma vidas, que promove a inclusão social e forma trabalhadores de excelência e cidadãos preparados para a vida e para o mundo do trabalho?, frisou o superintendente.

A diretora de educação profissional e coordenadora do Pronatec, Adriana Moura, também fez questão de frisar a importância da expansão do programa nestes últimos anos, como também refletiu sobre a diferença que o Pronatec vem realizando na vida de milhares de piauienses, que hoje estão se profissionalizando e tendo mais oportunidade de emprego.



A sessão solene de formatura foi presidida pela capitã, Ana Cristina Alves de Sousa, diretora da Escola Estadual de Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde, que fez a  outorga do grau aos formandos dos cursos de  Técnico em Enfermagem, Administração, Segurança  do Trabalho, Recursos Humanos e Contabilidade