Brasil vence São Tomé e Príncipe e segue na disputa pela prata


O time brasileiro de Handebol, representado pelo Caic Balduíno do Piauí, fez nesta quinta-feira (23) sua quarta participação nos Jogos Desportivos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, que está acontecendo na Ilha do Sal em Cabo Verde. Na disputa, o time brasileiro levou a melhor, vencendo São Tomé e Príncipe por 25 a 21, e segue na disputa pela medalha de prata no campeonato.

Logo no primeiro lance da partida, o Brasil fez seu primeiro gol e em pouco tempo São Tomé e Príncipe empatou o jogo. Ainda assim o time brasileiro abriu vantagem de seis pontos de diferença, mas em pouco mais de 15 minutos de jogo São Tomé encosta e o placar fica Brasil 7 contra 5 de São Tomé. No final do primeiro tempo a diferença foi de cinco gols. 

Nos 23 segundos do segundo tempo, o Brasil fez mais um gol e em pouco mais de um minuto São Tomé fez seu 9º gol. O time brasileiro seguiu em vantagem de quatro pontos até onze minuto do segundo tempo. Depois, a equipe adversária reagiu e chegou a apenas dois pontos de diferença, deixando os meninos do Brasil nervosos e apreensivos.

"Erramos na finalização, no ataque, mas na defesa pegamos muito bem. O jogo poderia ter sido melhor, mas graças a Deus vencemos", conta o lateral esquerdo Mateus Melo, que fez cinco gols na partida.

Para o técnico do time piauiense, Giuliano Ramos, o jogo foi acirrado e bem disputado. "Conseguimos sempre durante a partida ficar a frente da equipe adversária. Erramos muito, muitos erros infantis e perdemos gols, o que acabou complicando a partida. Eles sempre se aproximavam, o que fazia o jogo ficar mais pressionado, porém dominamos o jogo todo", avalia o técnico.

Com a vitória, o time do Caic Balduíno já tem o bronze garantido. Nesta sexta-feira (25), a disputa é pela prata em disputa contra a Angola, em jogo a ser realizado no Poliesportivo na cidade de Espargos.