Escola Prof. Mercedes costa realiza palestra sobre os benefícios de uma alimentação saudável

A Unidade Escolar Professora Mercedes Costa realizou na última terça-feira (19) uma palestra sobre Alimentação Saudável, que faz parte de uma série de atividades realiza pela escola como parte do projeto "Saúde na Escola".

"Nós estamos trabalhando esta temática neste semestre, logo nós trouxemos uma nutricionista para falar com todos os alunos da escola sobre a importância de uma alimentação boa e de bons hábitos de higiene também", conta a diretora Francisco Mércia.

Esta foi a segunda palestra realizada pela escola com a temática da saúde, a primeira teve como tema a hanseníase. Ainda de acordo com a diretora, os alunos estão aprovando a iniciativa.

"Os alunos estão gostando bastante, o modo como as palestras estão sendo realizadas facilita o entendimento dos jovens, pois estamos buscando fazer algo bem dinâmico. O fato do assunto estar sendo trabalhado na sala de aula também facilita o entendimento", afirma.

As atividades do "Saúde na Escola" devem acontecer na unidade escolar até o dia 23 de agosto, quando acontece o término do bimestre. O Saúde na Escola é uma das quatro temáticas que serão trabalhados no ano letivo das escolas da rede estadual, como parte do projeto "Chão da Escola".