Educadores da EJA passam por capacitação

Na manhã desta quarta-feira (20) foi realizada uma reunião entre a Gerência de Educação de Jovens e Adultos e a equipe do Programa Brasil Alfabetizado (BRALFA) com representantes das Gerências Regionais de Educação e professores, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Na ocasião foi esclarecido pontos sobre o BRAFLFA e as novas turmas de Educação de Jovens e Adultos, etapa I.

"Estamos discutindo sobre a I etapa, que é a alfabetização de jovens e adultos, e como uma parte dos nossos alunos é atendida pelo BRALFA, trouxemos a equipe para fazer essa orientação dos pontos que mais geram dúvidas para os nossos educadores", conta a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade.

Alguns dos pontos discutidos foram sobre o material didático, merenda escolar, transporte, testes cognitivos, frequências, anexos de turmas e formações continuadas. A diretora afirma que o desafio deste ano letivo, que começou no dia 9 de maio, também vem com o número de matrículas. "Acredito que seja a primeira vez que temos 50 mil matrículas na primeira etapa. É um número que com certeza vai ficar na história da EJA. Então queremos conscientizar nossos professores para que façam o acompanhamento e monitoriamento, já que esta é a porta de entrada e os alunos não podem desistir", conclui.