Seduc analisa proposta de projeto do Sescon-PI


Representantes do Sindicato dos Contadores do Estado do Piauí (Sescon-PI) estiveram na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na manhã desta quarta-feira (13), apresentando projeto à Secretária da Educação Rejane Dias e superintendentes da Seduc, sobre a importância do cadastro na Nota Piauiense, programa da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

O projeto visa levar às salas de Replica Panerai Radiomir Watches aula profissionais da contabilidade que ministrarão palestras a todos os alunos de Ensino Médio da rede pública estadual, mostrando sua importância na conscientização da família.


"Mais do que ganhar o prêmio em dinheiro, queremos incentivar nossos estudantes a exercerem a cidadania tributária fiscal. O aluno tem o poder de fazer com que os pais exijam o registro do CPF na nota fiscal a cada compra no mercadinho, na hora de abastecer o carro ou em qualquer outro local. Isso ajudará no desenvolvimento do Estado, melhorando a arrecadação e, consequentemente, a prestação dos serviços de educação, saúde e segurança para toda a população", garante Rejane Dias.


De acordo com o presidente do SesconRaulino Filho, com a implantação do projeto, cada município do Piauí terá seu repasse de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aumentado. "Com a exigência desse público pela nota fiscal, com certeza teremos uma maior arrecadação de ICMS por cada município, junto aos cofres da Sefaz", explica o contador.
 
A Seduc deverá analisar a proposta Replica Rolex Men’s Watches For Sale do Sescon e estudar como a campanha será realizada dentro das escolas da rede.