U.E. Waldemar de Moura Santos realiza Projeto Saúde na Escola

A Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos, no município de Caldeirão Grande, vem trabalhando desde o início do ano o Projeto Saúde na Escola.

Finalizando o período letivo, mais de 300 alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de palestras com os temas: DST/AIDS, gravidez na adolescência e hanseníase.

De acordo com a Coordenadora de ensino e aprendizagem da 16ª GRE, Joaquina Batista, a iniciativa permitiu a integração dentro da escola e uma forma diferenciada de aprendizado. "O projeto foi trabalhado de forma interdisciplinar e envolveu toda a escola. De maneira integrada, o conhecimento foi repassado para todos, porque é importante que tenhamos uma consciência a cerca dos cuidados com a saúde", disse Joaquina.

Para o próximo bimestre, a Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos já se prepara para trabalhar temas voltados a ciência e tecnologia, com palestras e atividades dentro e fora da sala de aula.