Alunos da rede estadual são premiados em concurso de redação no Saliceu

O 1º Salão do Livro do Dirceu movimentou os estudantes e a comunidade em geral da zona sudeste de Teresina, entre os dias 1º e 03 de julho.  O evento literário, que homenageou o escritor piauiense Assis Brasil, promoveu, dentre tantas atividades, um concurso de redação.

Os concorrentes foram os estudantes do ensino médio das escolas da 21ª GRE, que escreveram sobre temas relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a gerente da 21ª GRE, Valderice Carvalho o concurso de redação foi dividido em duas categorias: uma para os estudantes do 1º e 2º ano e outra só para os alunos do 3º. "O concurso de redação é uma oportunidade para os alunos mostrarem suas habilidades na escrita. Dividimos os estudantes por categorias e premiamos os melhores textos", disse.

Tanto os estudantes quanto os professores orientadores foram premiados. O primeiro lugar de cada categoria ganhou um smartphone, o segundo foi premiado com um tablet e o terceiro lugar com uma bicicleta. As escolas premiadas foram: U. E. Conceição Salomé, Nossa Senhora da Paz, U.E. Didácio Silva, e Milton Aguiar.

Devido ao sucesso do evento, a organização já pensa na realização da segunda edição. "Estamos fortalecendo as parcerias para o próximo Saliceu, além disso, vamos visitar feiras, salões e eventos dessa natureza, em outros Estados, para que possamos trazer novas idéias", completou Valderice.

Resultado do Concurso de Redação

CATEGORIA I - 1ª e 2ª séries do Ensino Médio

1° lugar - Amanda Araújo da Paz Escola- Nossa Sra da Paz Prof. Carvalho

2° lugar - Iarah Gabrielly de Sousa Escola - Pires de Castro