Calendário escolar deve cumprir 200 dias letivos

Em virtude da greve dos professores da rede estadual de educação e para assegurar o cumprimento dos 200 dias previstos em lei para fechar o ano letivo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, cada escola definiu as datas de férias de alunos e professores, de acordo com os dias e disciplinas que os alunos ficaram sem aulas.

De acordo com Ana Rejane, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, cerca de 50% escolas não aderiram à greve e terão duas semanas de férias em julho. "As demais escolas que paralisaram os 36 dias de greve já estão repondo as aulas aos sábados, de acordo com o calendário reprogramado e já enviado pelas escolas e aprovado pela Seduc. E suas férias foram determinadas de acordo com esse calendário".

A diretora afirma que as unidades escolares, em hipótese alguma, deverão alterar o calendário enviado à Seduc. O monitoramento do cumprimento dos calendários escolares será realizado pelas Gerências Regionais de Educação (GREs) e equipes da secretaria.