Seduc capacita profissionais e propõe ações integradas nas escolas de Teresina

Um trabalho integrado, com foco na melhoria do ensino e aprendizagem nas escolas públicas de Teresina. Com esse objetivo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) realiza encontros periódicos com coordenadores pedagógicos. Nesta segunda-feira (27), cerca de 60 coordenadores participaram do encontro e receberam capacitação para realizar ações específicas na escola.

De acordo com Metuzalem Dias, gerente do ensino fundamental da Seduc, a cada dois meses a secretaria reúne os coordenadores pedagógicos para planejar e executar projetos nas escolas. "Essa iniciativa é inovadora, pela primeira vez nós trabalhamos de forma integrada com todas as escolas da Capital, propondo estratégias e ações que visam a cima de tudo, a melhoria da qualidade do ensino. Já capacitamos os profissionais para tratar sobre a Paz nas Escolas e agora vamos desenvolver a temática da saúde", disse.

No encontro, a professora Cristiane Santiago, que é coordenadora pedagógica da Unidade Escolar Professor Tomaz Arêa Leão Filho, relata a satisfação em fazer parte da iniciativa. "As escolas tem muito a ganhar trabalhando em conjunto temáticas que são do interesse de todos. Antes não tínhamos tanta atenção e auxílio para desenvolver ações estratégicas. Me sinto muito feliz em poder participar e levar as idéias para a minha escola", afirmou Cristiane.

Até o fim do ano novos encontros serão realizados para potencializar o trabalho dos coordenadores pedagógicos. Além dos temas paz nas escolas e saúde, serão trabalhados ainda, temáticas relacionadas a ciência, tecnologia e artes.