Seduc entrega laboratórios aos Cursos de Segurança no Trabalho do Pronatec



A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, fez a entrega 
nesta quarta feira (22) no pátio da Seduc de todos os equipamentos que compõe os laboratórios do Curso Técnico de  Segurança do Trabalho.

Foram beneficiados com os laboratórios de 26 Centros Estaduais de Educação Profissional, contemplando todas as escolas da rede estadual do Piauí que ofertam o curso de Segurança do Trabalho. A aquisição dos equipamentos atenderá aproximadamente 900 alunos que estão matriculados no curso, ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) como também oferta de cursos Técnicos de Nível Médio.



Os laboratórios são formados por três  Kits de Segurança do Trabalho: Higiene e Segurança do Trabalho, Prevenção e Combate a Incêndios e Suporte Básico à vida, adquiridos através de fundo financeiro exclusivamente do Tesouro Estadual envolvendo um valor total de R$ 528.370.

Ao participar da solenidade de entrega, a presidente do Conselho Estadual de Educação, Eliane Mendonça, ressaltou a seriedade e o compromisso da secretária Rejane Dias e da equipe do Pronatec, que  através da aquisição de laboratórios para os centros de educação profissional, atenderam todas as exigências do Conselho Estadual de Educação do Piauí e do Conselho  Federal de Trabalho, garantindo  uma educação profissional de qualidade.



De acordo com a secretária Rejane Dias, a meta da  equipe da Seduc é buscar a qualidade em todos os cursos que oferece, principalmente nos cursos profissionalizantes. "Agora estamos conseguindo equipar os 26 centros  de educação profissional com laboratórios de Segurança no Trabalho, mas temos ainda muito trabalho pela frente, pois  vamos continuar lutando para atender também com equipamentos de qualidade, os cursos de informática,radiologia e análise clínica. Este é o nosso grande desafio a partir de agora". Frisou a secretária.

A diretora da Unidade de Ensino Técnico Profissional (Uetep) e Coordenadora do Pronatec, Adriana Moura, afirmou que a aquisição dos equipamentos é de grande importância para todos que fazem a educação profissional, principalmente para os alunos que ainda não tinham oportunidade de manusear os equipamentos. "Isso significa que estamos cada vez mais aproximando nossos alunos da realidade profissional, ao montarmos um laboratório na própria escola, estamos proporcionando ao aluno uma melhor qualidade nas aulas práticas", declarou Adriana.


Alunos do curso de Segurança no Trabalho