Seduc promove encontro com Gerentes e Coordenadores de Ensino

Com o objetivo de reunir Gerentes e Coordenadores de Ensino das unidades educacionais do Estado para planejar ações e promover um momento no qual as diretorias da Secretaria Estadual de Educação (Seduc)  possam conversar e  passar informações estratégicas está sendo realizada a segunda "Semana Executiva". O evento está acontece desde segunda-feira (20) no auditório da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI).

Durante toda a semana estão sendo debatidas as políticas educacionais do Estado do Piauí: desafios, perspectivas e práticas para uma educação de qualidade social. "A ideia é subsidiar a atuação dos gestores no que tange a compreensão estrutural da Seduc e seu funcionamento nas dimensões político-pedagógicos, administrativa e financeira", diz a diretora da Unidade de Gestão de Pessoal de Seduc, Francisca Mascarenhas.

Os trabalhos no período da manhã foram conduzidos pela diretora Mascarenhas que falou sobre a boa atuação da equipe técnica da SEDUC e a importância desses encontros para a massificação das informações. Segundo ela, o encontro com duração de cinco dias, visa também promover a reflexão com vistas à implementação de políticas públicas  educacionais  que valorizam os processos democráticos e organizacionais das escolas estaduais.

Durante o período da manhã foram trabalhados temas como: situação financeira do Estado; Folha de pagamento; Direitos e deveres do servidor; Informações gerais sobre funcionamento da  UGP, dentre outros.

O evento prossegue na quinta-feira (23), no hotel Blue Tree, com a temática; Ferramenta de Gestão Jovem de Futuro.