Seduc lança Salão do Livro do Dirceu

A arte, literatura e a cultura ganharão um novo significado na vida dos estudantes do bairro Dirceu Arcoverde (Teresina) e região com o 1º Salão do Livro do Dirceu-SALICEU, que será lançado nesta terça-feira (21), às 19h, no auditório da Universidade Estadual do Piauí, Campus Clóvis Moura. Na oportunidade será apresentada a programação do evento que inclui palestras, manifestações artísticas e culturais, além de concurso de redação com temática voltada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), lançamento de livros e bate-papo literário.

Para a gerente da 21ª Gerência Regional de Educação, Valderice Carvalho, trata-se de uma iniciativa inovadora para os estudantes do bairro. "O SALICEU é algo novo, é a cultura chegando aos bairros mais distantes e o Dirceu só tem a ganhar com a realização de um evento como esse, que desperta nos alunos o interesse pela leitura e as mudanças que ela pode proporcionar na vida desses adolescentes", destaca Valderice.

O Salão do Livro do Dirceu será realizado entre os dias 1º e 3 de julho no Campus Clóvis Moura da Uespi e na sua primeira edição fará uma homenagem ao renomado escritor piauiense, Assis Brasil.