Nova Santa Rita recebe ampliação de escola com quadra padrão FNDE

Em visita ao município de Nova Santa Rita, localizada na região sul do Estado, o governador Wellington Dias e a secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, inauguraram, no último sábado (18), a ampliação da U.E. Terezinha de Jesus Soares e a construção de uma quadra poliesportiva coberta com vestiário. Um investimento de cerca de R$ 1.580.256,59, incluindo a aquisição de equipamentos.

Projetada com padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a nova estrutura tem capacidade para receber 253 alunos ofertando as modalidades de ensino médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), além do curso técnico de Operador de microcomputador com quarenta vagas. 


A secretária Rejane Dias destaca que o trabalho desenvolvido pela Seduc para resgatar recursos está possibilitando a entrega de forma célere das escolas com obras em andamento.

"A recuperação de recursos junto ao FNDE é uma das nossas prioridades. Até o momento conseguimos recuperar recursos orçados em mais de R$ 20 milhões e com isso cerca de 68 obras já foram entregues e estamos planejando mais 30 obras entre novas escolas, reformas e ampliação da estrutura. E hoje ao entregar este espaço moderno não tenho dúvidas que contribuirá de forma significativa para a melhoria do ensino e aprendizagem dos nossos alunos", concluiu Rejane Dias.


Na ocasião, o governador Wellington Dias, a secretária Rejane Dias, alunos da escola e moradores do bairro visitaram as instalações da nova escola. O governador ressaltou a importância de equipar as escolas visando o desenvolvimento da região.

"O importante é fazer as obras saírem do papel e o resgate destes recursos. Aqui estamos dando um passo importante para o sistema de integração da educação. O município trabalhará a creche, o infantil e o fundamental e já ao Estado cabe o ensino médio, profissionalizante, educação a distância, EJA, Pronatec e rede E-tec, assim integrando todas estas modalidades em um prédio do estado com toda a capacidade parar oferecer estas formas de ensino no município", frisou.


Na escola, os alunos poderão desfrutar da nova estrutura com quadra poliesportiva coberta padrão FNDE; vestiários masculino e feminino; refeitório, cantina, cozinha, laboratório de informática; laboratório de ciências, sala de leitura, sala de professores, e diretoria, além de novos mobiliários e equipamentos.

"Poderemos agora contar com um espaço nosso, esta estrutura irá facilitar muito na hora de realizar trabalhos com a nova biblioteca e sala de informática, sem falar que temos uma quadra e de fato iremos ter educação física, sem dividir espaço", relatou João Lucas, aluno do segundo ano.