Escola mobiliza estudantes na I Semana da Saúde

Com o objetivo de proporcionar aos alunos e a comunidade em geral momentos de discussão sobre os mais variados aspectos da saúde, o CEMTI Didácio Silva realizou a sua I Semana de Saúde.

Mais de quatrocentos alunos do ensino médio participaram das atividades durante a semana recebendo orientações sobre saúde do adolescente, prevenção às drogas, saúde bucal, tuberculose, hanseníase, doenças sexualmente transmissíveis e primeiros socorros.

Segundo o diretor do CEMTI Didácio Silva, Alberto Machado, a ideia em trabalhar essa temática na escola nasceu da necessidade de orientar os estudantes para a saúde em todos os aspectos e a importância de levar uma vida saudável. "Precisamos alertar esses adolescentes sobre a saúde no âmbito físico e psicológico, alertando-os para os cuidados com o corpo e a mente", explicou.



Edvan Junior tem 15 anos é estudante do 2º ano e colaborou com a Semana de Saúde falando sobre aceitação, personalidade e transtornos mentais.  "A minha proposta é mostrar para os demais alunos a importância de viver a sua verdadeira personalidade. As pessoas são livres e não devem se esconder atrás do medo do preconceito. Me identifico com o tema, já passei por problemas dessa natureza e hoje faço um alerta para a prevenção da depressão". relatou o estudante.



Dentre os temas abordados pelos alunos foram destaques ainda os perigos do uso de anabolizantes, a importância das praticas esportivas, alimentação saudável, riscos do aborto e a prevenção as DST´s.



A I Semana da Saúde do CEMTI Didácio Silva encerrou nesta sexta-feira (17), com apresentações artísticas, musicais, peças teatrais e um desfile com a temática saúde e beleza.