Seduc investe nas Escolas Penitenciárias da capital e interior

As unidades prisionais do Piauí contam com as Escolas Penitenciárias, espaço destinado ao ensino regular de detentos, criado para oportunizar educação, ressocialização e um direcionamento para a vida fora das celas.

O Projeto é realizado em dez presídios, sendo três na capital e sete no interior. Em Teresina, a unidade prisional feminina, colônia agrícola Major César Oliveira e a penitenciária Irmão Guido foram beneficiadas, neste primeiro semestre, com mais de 300 carteiras, quadros, armários, ventiladores, além de material didático, num investimento de R$ 478.830.




Segundo a gerente de patrimônio da Seduc, Lívia de Melo Albuquerque, a iniciativa permite maior assistência ao desenvolvimento da educação para os detentos e consequentemente um novo caminho para eles. "Vamos ampliar o número de unidade beneficiadas, além de Teresina, vamos equipar e fornecer material didático para as penitenciárias de Bom Jesus e Esperantina. A Escola Penitenciária é fruto de uma parceria, entre Seduc e Sejus, que deu certo e que traz resultados positivos, como por exemplo, a aprovação de detentos no Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM", afirmou.

Cerca de 600 detentos, em Teresina, Bom Jesus, Esperantina, Oeiras, Floriano, Picos e Parnaíba, estão cursando o ensino fundamental e médio por meio da Escola Penitenciária.