Professores do Piauí participam da Missão Pedagógica no Parlamento 2016

Professores da rede estadual de ensino participam da sexta edição do Programa Missão Pedagógica no Parlamento 2016. Promovido pela Câmara dos Deputados, o programa busca contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e também para a disseminação de conhecimentos sobre o Poder Legislativo.

Representando o Piauí, a professora Sanna Nunes estará em Brasília entre os dias 19 e 24 de junho para participar do Programa. "Estou muito feliz em participar, de todo Estado vão apenas dois professores. Fizemos cursos, testes e por fim fui selecionada. A iniciativa nos permite uma aproximação com o parlamento, com a democracia e nos inspira a refletir sobre a política e a educação em nosso País", disse a professora.

A Missão Pedagógica no Parlamento 2016 recebe professores que atuam no ensino fundamental e médio em escola pública, além de coordenadores pedagógicos que tenham interesse em trabalhar temas como democracia, cidadania e política na sala de aula.

Os participantes que concluírem com êxito o programa receberão, ao fim da formação, certificado expedido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, com carga horária de 120 horas de capacitação.