Equipe da Seduc realiza última visita na reforma da U.E. Helvídio Nunes

Nesta segunda-feira (13) a equipe da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) acompanhada da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, visitaram o andamento das obras na Unidade Escola Helvíio Nunes, localizada no bairro Marquês, zona Norte de Teresina.

As obras de reforma da escola tiveram início no ano de 2014 e foram paralisadas deste então. Somente em 2015, a Seduc retomou a reforma que inclui pintura, recuperação de paredes, instalação de nova fiação elétrica, piso e a cobertura. Estão sendo realizadas ainda obras de ampliação do refeitório, além da construção de quadra poliesportiva coberta com vestiário e no padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 



"Esta é uma das obras que foram retomadas e está no planejando para adequação da escola ao regime de tempo integral. Estamos programando a entrega para o segundo semestre com tempo hábil para a transferência dos alunos remanejados, entrega de mobiliário, equipamentos, além da climatização do espaço. Acreditamos que a reforma e melhoria das estruturas das escolas contribuirão de forma significativa para o aumento dos indicadores da educação no Estado", frisou a secretária Rejane Dias durante a visita.

A escola funciona nos três turnos ofertando o ensino fundamental, Ensino de Jovens e Adultos e ensino médio atendendo cerca de 573 alunos. A nova estrutura contará ainda com 14 salas de aula, pátio, refeitório, laboratório de Informática, laboratório de Ciências, laboratório de Artes, Depósito, Sala de professores e Biblioteca. A obra na U.E Helvídio Nunes tem investimento orçados em R$ 2.289.601,50, oriundos de recurso por meio de parcerias entre o FNDE e o Tesouro Estadual.



Segundo o diretor da escola, Antonio Carmos Bezerra, para o ritmo de trabalhos da reforma não afetarem a rotina escolar, as turmas foram remanejadas provisoriamente para outra unidade de ensino próxima.

"Estamos completando três anos de espera e a comunidade escola está ansiosa. Tivemos a preocupação de remanejar os alunos enquanto estávamos com obras e os alunos perguntam quando vão poder usar, agora temos uma nova estrutura adequada para nossos alunos", comemorou o diretor.

Desde 2015, o Governo do Piauí vem retomando a reforma das estruturas físicas das escolas e construindo novos espaços. Até o início deste ano, 180 obras estão foram execução por todo Estado e já foram entregues outras 68 obras da Seduc.