Seduc entrega quadra poliesportiva padrão FNDE em Parnaíba

Na tarde desta quinta-feira (9), o governador Wellington Dias e a secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, realizaram no município de Parnaíba a inauguração de uma quadra poliesportiva, localizada no anexo da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE).

A secretária Rejane Dias destacou que a entrega da quadra visa contribuir para o desenvolvimento da educação por meio do esporte. "Com a entrega desta quadra, as atividades recreativas das escolas próximas a 1ª Gerência Regional de Educação poderão agora contar com espaço de qualidade e com toda estrutura para o desenvolvimento da prática esportiva, inclusive na preparação para os jogos escolares promovidos pela Secretária Estadual de Educação (Seduc), bem como a comunidade poderá usufruir deste espaço", afirmou a secretária.

A quadra construída na sede da GRE auxiliará as práticas esportivas de 12 mil alunos matriculados na rede estadual de Parnaíba. A conclusão da obra, paralisada há quatro anos, resultou do resgate de recursos orçados em R$ 528.440,24 por meio de convênio entre a Seduc e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O governador Wellington Dias e o prefeito Florentino Neto exaltaram a entrega de mais uma obra para a educação no município. "Estamos trabalhando para entregar novos espaços, esta quadra poderá atender mais de 12 mil alunos da rede estadual. A comunidade escolar ganhou mais um espaço de combate à evasão escolar", pontuou o governador. "Parabenizo a Seduc por mais esta importante obra que irá auxiliar o desenvolvimento dos nossos alunos", ressaltou o prefeito de Parnaíba.

Durante a inauguração da quadra poliesportiva foi assinado pelo governador Wellington Dias e a secretária Rejane Dias a autorização para a abertura de processo licitatório da reforma do auditório e pintura em geral da Unidade Escolar Francisco Correia.