Alunos da rede estadual vão conduzir a Tocha Olímpica no Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) selecionou nove alunos para serem anfitriões no evento da Tocha Olímpica, nas cinco cidades do interior do Estado, selecionadas pelo Comitê Olímpico.

Os estudantes foram selecionados através de concurso de redação realizado em todas as escolas estaduais situadas nas cidades por onde a Tocha Olímpica vai passar. E os autores das melhores redações vão conduzir a tocha, símbolo maior dos Jogos Olímpicos.

A Tocha Olímpica chega ao Piauí, na quinta-feira (09), pelo litoral do Estado. A primeira parada será na cidade de Parnaíba, onde vai ser conduzida por alunos da rede pública municipal de ensino. No dia seguinte a tocha passará pelas cidades de Piracuruca, Piripiri, Campo Maior e  Altos, locais onde será conduzida pelos alunos da rede pública estadual de ensino, até chegar em Teresina, onde está programado o percurso de revezamento da tocha com oito pontos de celebração.

A Seduc vai disponibilizar ônibus nas escolas, que trabalham com Ensino Médio Regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Pronatec, para transportar os estudantes até os pontos de celebração da Tocha Olímpica em Teresina.

Revezamento Tocha Olímpica em Teresina

A largada está programada para acontecer às 18h na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao supermercado Carvalho, de lá a Tocha Olímpica passará pelo Parque da Cidade, depois segue pela Avenida Frei Serafim (desce até o Palácio de Karnak, onde o Governador estará aguardando a passagem), em seguida será conduzida até o Palácio da Cidade (Praça da Bandeira, no centro de Teresina), retorna para a zona norte no Parque Lagoas do Norte segue até o Teatro do Boi (bairro Matadouro), passa pela Igreja da Vila Operária e de lá vai até o ponto de celebração final no Piauí, no estacionamento da ponte estaiada João Isidoro França, com encerramento previsto para acontecer às 22h.

Confira a relação dos alunos, da rede estadual de ensino, selecionados:

ALUNO

SÉRIE