Segunda revisão Pré Enem Seduc oportuniza melhor preparação dos estudantes


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou neste domingo (5) a segunda revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por mais de seis horas, a revisão Pré Enem Seduc recebeu milhares de estudantes da capital e municípios vizinhos buscando uma melhor preparação para o exame.

Para a secretária Rejane Dias as revisões são muito importante para reforçar o conteúdo dos alunos das escolas públicas estaduais. "Este ano vamos também realizar revisões no interior, a primeira já aconteceu em Parnaíba e o nosso planejamento é realizar uma grande revisão na capital e em seguida outra no interior", frisou.


Nesta segunda revisão, os alunos contaram com reforço nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Filosofia, Sociologia, Raciocínio Lógico e Geografia. Durante a programação do Pré Enem Seduc, que é aberta ao público em geral e com entrada gratuita, foram disponibilizados gratuitamente material didático e lanche aos presentes, além do show de humor no intervalo das aulas.

"A revisão tem tido um resultado muito grande nas escolas tanto na parte de conteúdo quanto na parte motivacional. Hoje temos aqui alunos de vários lugares como Passagem Franca, Demerval Lobão, além de 180 municípios que recebem as aulas por meio da mediação tecnológica", explicou o diretor da Unidade de Mediação Tecnológica, Ellen Gera.

Preparação


Muitas escolas do Estado mobilizaram os alunos para acompanharem a segunda revisão promovida pela Seduc. O CEMTI - Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Didácio Silva, além de convocar os alunos para a revisão realizou uma apresentação artística.

O diretor Alberto Machado comentou a importância das revisões aliadas ao trabalho desenvolvido na escola.

"Este momento é importante, temos aqui cerca de 200 alunos incluindo 135 do terceiro ano e alguns do primeiro e segundo ano. No CEMTI Didácio Silva, além das grades de aulas normais da escola, de tempo integral, as tardes temos aulas de revisão das disciplinas durante a semana e aos sábados e domingos as revisões pelo ponto de mediação tecnológica e revisão extra para que eles possam obter êxito", concluiu.

Sofia Márcia está em dúvida entre cursar inglês ou português, já Francisca Maria e Luiza Fernanda querem estudar psicologia, as três alunas do CEMTI Didácio Silva destacam a importância a longo prazo da preparação. "A revisão é uma oportunidade para os jovens terem mais conhecimento, além de ajudar bastante no conteúdo que não vemos na escola além de revisar", fala Sofia.

Para Francisca a revisão vem a acrescentar no estudo. "A escola já realiza várias revisões nos preparando bem para a prova, e este momento aqui é ideal para tirar dúvidas". Luiza disse que a revisão também serve para tirar o nervosismo. "Com as preparações a longo prazo a revisão do conteúdo é aprofundada e se torna mais uma oportunidade para os alunos perderem o nervosismo", concluiu.

A aluna Andressa Oliveira, que estuda em uma escola particular da capital, comemorou o fato das revisões serem abertas a todos. "Para nós do terceiro ano que estamos buscando uma melhor preparação o Pré Enem Seduc é uma oportunidade bem-vinda, pois quanto mais conhecimento melhor, não só para o Enem como para concursos e vestibulares", explicou a estudante.