Seduc Itinerante realiza reunião com 28 escolas em Corrente

A equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), juntamente com a secretária, Rejane Dias, estiverom no município de Corrente na última sexta-feira (03) reunidos com diretores, supervisores e professores da 15º Gerência Regional de Educação (GRE).



Durante o encontro, os diretores das 28 unidades escolares da 15° GRE, que compreende 14 municípios e atende 7. 855 alunos, relataram as demandas e projetos desenvolvidos nas escolas.

"Foi uma reunião bastante produtiva na medida que buscamos estreitar a relação entre professores e gestores da Seduc. Aqui avançamos bastante na carência de professores, resolução de transporte escolar e merenda escolar. Estamos trabalhando para ampliar a Mediação Tecnologica nas escolas, pois os alunos estão muito interessados e querem se preparar para o Enem, exemplo disto é o aumento da assiduidade", pontuou Rejane Dias.



Durante a visita, a equipe da Gerência de Tecnologia da Seduc esteve na sede da gerência realizando trabalhos de melhoria da velocidade do sinal da internet. Foram ainda repassadas recomendações sobre o preenchimento dos dados escolares, que poderá ser realizado na sede da GRE caso a escola necessite do sinal adequado. Está medida visa evitar complicações no censo escolar.

Climatização e reforma

Ainda no município de Corrente o Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral - Dionísio Nogueira, recebeu autorização para melhorias estruturais, reivindicação antiga dos alunos.

Na oportunidade a secretária Rejane Dias autorizou o processo licitatório para instalação de subestação de energia e climatização da escola, bem como a reforma e ampliação da escola e construção da quadra poliesportiva.



"A ampliação do número de escolas de tempo integral é uma das metas previstas no plano estadual e a estruturação das escolas existentes também são essenciais nessa perspectiva", afirmou a secretária.

O diretor do CEEPTI Dionísio Nogueira, Getúlio Alves,  comemorou a presença da secretária no município trazendo os benefícios

"A vinda da secretária trouxe uma expectativa que já se concretizou com as autorizações para nossa escola de ensino integral. A melhoria da climatização e reforma não será apenas estrutural, mas também para as condições de trabalho, na formação dos alunos e implantação dos programas na escola", finalizou o diretor.