Gestores Regionais participam de reunião executiva de gestão e inspeção escolar

Gestores, coordenadores de inspeção e supervisores de banco de dados das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Piauí participam nesta quarta-feira (1º) de reunião executiva de gestão e inspeção escolar, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Unidade de Gestão e Inspeção da instituição.

O evento tem como finalidade concluir todo o processo de contabilização e organização das matrículas para a migração para o censo escolar, que é um levantamento de dados estatísticos educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo a diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, Ana Rejane, os gestores deverão elaborar um cronograma após o encontro. "A partir do dia 13 de junho teremos equipes da secretaria se deslocando para as gerências para monitorar esse trabalho. Nosso objetivo é solucionar as pendências do sistema até o dia 20 de junho, para que a migração possa acontecer", explica a diretora.

Demandas da educação profissional, inadimplência nas escolas, atividades complementares, escolas de Tempo Integral e Mais Educação também estão sendo ainda pautas da reunião.

À tarde será apresentado o sistema de monitoramento do cumprimento do calendário escolar. "Precisamos mostrar o que cada ator precisa fazer para garantir os 200 dias letivos de 2016", garante Ana Rejane.