Alunos da rede estadual são beneficiados com Projeto Sementes da Fraternidade

Diversos jovens oriundos de escolas públicas estão sendo beneficiadas pelo Projeto Sementes da Fraternidade, que consiste em dar suporte necessário para que esses estudantes tenham um futuro melhor no campo profissional. Os detalhes sobre as ações do projeto foram apresentadas pela equipe do Rotary Club Teresina Piçarra, no último dia 25 de maio, durante reunião com os gerentes regionais, coordenadores de ensino e diretores das escolas da 4ª, 19ª, 20ª e 21 Gerências Regional, todas localizadas emTeresina.

Na última segunda-feira (30) tiveram início as seletivas nas escolas para a escolhas dos alunos que vão participar do projeto. As seletivas consistem em duas etapas: uma redação e em seguida uma entrevista.

"O sonho de prestar vestibular para o curso que desejam, muitas vezes é uma realidade distante para muitos jovens carentes. E algumas vezes os alunos ficam em desvantagem na hora da disputa com outros estudantes, principalmente das escolas particulares. Pensando nisso, o Rotary Piçarra desenvolveu esse projeto para dar suporte aos alunos de escolas públicas e filantrópicas, para que tenham todos os recursos necessários para alcançar seus objetivos", explica José Luiz Felix Filho, vice-presidente do Rotary e mentor do projeto.

José Luiz esclarece que a ideia não é apenas dar todas as oportunidades a esses jovens, mas principalmente motivá-los a pensar de forma coletiva, cultivando a fraternidade. "Acreditamos que os beneficiários serão estimulados pelo fato de terem recebido todos esses benefícios e, assim semearão a fraternidade das mais diversas formas durante suas vidas", explana.

O superintendente Institucional da Seduc, José Barros Sobrinho, acredita que "este projeto possa motivar as novas gerações de estudantes a se tornarem líderes de suas próprias vidas, conduzidos por essas sementes de fraternidade. O mundo precisa de pessoas comprometidas em transformar a vida das pessoas para melhor", assegura.

Empolgado com o projeto a diretora da U.E. Estado de São Paulo, professora Gilcarla Melo, destaca que "quando nós temos pessoas que necessitam de outras pessoas que estão dispostas a ajudar é sinal de que há esperança para o mundo. Este é um grande projeto que ainda veremos grandes frutos", afirma.

O professor Carlos Costa, diretor da U.E. Cícero Portela, também comungando do mesmo pensamento. "Esse projeto é importante porque hoje em dia os jovens muito cedo precisam escolher uma profissão e com acompanhamento desses eles estão mais preparados para decidir que rumo seguir", finaliza.

Confira a relação das escolas escolhidas de acordo com ranking do Enem:

01 - CEMTI JOAO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA ? 19ª Gerência
02- COL EST ZACARIAS DE GOIS - 4ª Gerência