Pronatec prepara professores para início nas aulas no dia 28 de janeiro

Com o início das aulas dos cursos profissionalizantes marcado, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Unidade de Educação Técnico e Profissional (Uetep) realizou nesta segunda-feira (25) no auditório da Escola Fazendária, um Encontro Pedagógico com professores, coordenadores, supervisores e apoios pedagógicos que foram selecionados para trabalharem este ano, no Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego.

O evento teve como principal objetivo planejar e discutir temáticas educacionais, a troca de conhecimentos e experiências entre os docentes, como também envolvê-los nas tomadas de decisões no cotidiano educacional.

Na oportunidade a diretora da Uetep, Adriana Moura, fez a apresentação das equipes do Programa que trabalham nas gerências regionais da capital e na sede da secretaria de educação, com o intuito de promover uma maior integração entre os profissionais e facilitar a comunicação entre os mesmos.  "Precisamos ter professores integrados e sempre em contato com os coordenadores, orientadores e supervisores, pois trabalhamos com muitas modalidades de cursos e cada um tem sua especificidade, então esse intercâmbio é primordial para o andamento e sucesso de nossos cursos", frizou.

Ainda como parte da programação foi explanado a base legal, as diretrizes pedagógicas, as ações e os objetivos  do Pronatec. Eles também tomaram conhecimentos sobre os tipos de bolsas que o programa oferece e as unidades ofertantes (Secretaria de Estado da Educação; Instituto Federal do Piauí; Universidade Federal do Piauí - através das Escolas Agrícolas; SENAC; SENAI e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Durante o evento foi exibido um vídeo gravado pela secretária de educação, Rejane Dias, dando boas vindas a todos que agora fazem parte do Pronatec e enfatizando sobre a importante tarefa de ser professor como também valorizando o ato de educar. O vídeo foi distribuído para os orientadores do Pronatec, que deverão exibir nas aulas inaugurais que acontecerão a partir do dia 28 de janeiro.