Obra de reforma e ampliação na Casa do Hip Hop será retomada nesta terça (19)

A secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, recebeu nesta quinta-feira (14), o coordenador Estadual da Juventude, Deolindo Moura, e representantes do Centro de Referência da Cultura do Hip Hop - CASA do HIP HOP, localizada no bairro Parque Piauí, em Teresina.

Os assuntos discutidos foram a retomada das obras de reforma e ampliação do espaço orçado em aproximadamente R$ 400 mil que será retomada na próxima terça-feira (19) e o acompanhamento de atividades da Seduc junto à comunidade.



Durante a reunião, a secretária destacou a importância do alinhamento da Seduc com esses projetos fundamentais para as diversas políticas de juventude instaladas na Casa Hip Hop.
 
"Iremos retomar a obra de reforma e ampliação do Centro na próxima semana possibilitando, assim, a divisão coerente dos espaços conforme os grupos envolvidos. Neste importante espaço para Teresina é fundamental o acompanhamento da Seduc desenvolvendo atividades e a nossa equipe irá realizar um planejamento para a inserção dos programas como Pronatec, Fic e a educação de jovens e adultos nas atividades que envolvem jovens da rede", afirmou a secretária Rejane Dias.

Gil BV, um dos representantes da Casa Hip Hop, destacou a importância deste momento histórico em que grupos singulares reuniram-se de forma positiva por um projeto único. "É importante este momento para continuar com as oficinas, cursos, reuniões e atividades culturais para a população. Viemos discutir a questão do Centro no qual já ocupamos há mais de 15 anos de atividades contínuas com mais de 30 grupos", destaca.



O coordenador Estadual da Juventude, Deolindo Moura, ressaltou que o governo está empenhado no fortalecimento de projetos que trabalham com a juventude e educação. "Projetos como este servirão como modelo para outros espaços onde precisamos de trabalho com a juventude no Estado. Nossa proposta é a harmonização desses grupos assim como uma aproximação da Seduc, Coordenadoria de Juventude visando ampliar e fortalecer as atividades envolvendo os jovens da região", pontua.

Com aproximadamente mil pessoas sendo atendidas, a casa Hip Hop desenvolve atividades ligadas ao  movimento hip hop, danças contemporâneas, Projeto Fábrica de Judô, atividades esportivas e do Pelotão Mirim. A Casa do Hip Hop é nacionalmente reconhecida com premiações em editais de cultura como: Prêmio Oficinas de Grafite - Fundação Banco do Brasil e Ponto de Cultura - Ministério da Cultura. Em 2003 a Casa do Hip Hop recebeu o prêmio como maior encontro de Pontos e Entidade de Cultura do Norte e Nordeste.