Pais dos alunos piauienses da Escola de Teatro Bolshoi recebem resultados de 2015

Na manhã desta quinta-feira (14), os pais dos alunos bolsistas piauienses da Escola de Teatro Bolshoi, localizada em Joinville (SC) estiveram na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para receberem o resultado do ano letivo de 2015 dos seus filhos e outras documentações importantes como acompanhamentos médicos.  Esses alunos fazem parte de um convênio entre a Seduc e a Escola Bolshoi.

Os estudantes que participam do programa ficam hospedados na "Casa do Piauí", onde além de terem garantido o acesso ao ensino nas escolas estaduais da região, eles também recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, atendimento fisioterápico e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

A professora Rosana Carvalho, chamada de "mãe social", que mora com os alunos na casa e os acompanha no dia a dia, conta que os alunos possuem o dia cheio. "Eles saem para a escola de balé Bolshoi por volta das 9hs da manhã e ficam lá para almoçar, depois seguem para a escola regular onde assistem às aulas até às 18h", explica.

Os alunos escolhidos para a bolsa têm em média dez anos de idade e o curso possui oito anos de duração, salva a exceção se o aluno optar pelo caminho da dança contemporânea, que tem é de sete anos. Em caso de reprovação, o aluno perde a bolsa e volta para o Estado.

Uma das mães presentes na reunião, Benedita Barbosa, conta que a filha esta em Joinville há três anos e adora o que faz. "Nós nos falamos todos os finais de semana. Ela gosta muito de lá e sempre quis ser bailarina, tanto que ela mesma procurou saber como conseguir a bolsa", conta.

O programa já realizou o sonho de diversos estudantes e muitos dos ex-alunos da escola seguem a carreira de bailarinos e dançarinos em companhias de teatro, tanto no Brasil quanto no exterior.