Mais de 400 candidatos participaram de seletivo do Didácio Silva


Cerca de 450 alunos foram inscritos para teste seletivo, realizado pelo Centro de Ensino Médio de Tempo Integral - CEMTI Didácio Silva para o ano de 2016. Foram oferecidas 145 vagas, sendo 110 para o 1º ano, 20 para o 2º ano e 15 para 3º ano do Ensino Médio.

Durante todo o mês de novembro a comunidade teve a oportunidade de realizar as inscrições. O teste aconteceu no dia 5 de dezembro, (sábado), e no dia 8 do mesmo mês foi realizada a prova para os sabatistas (pessoas que "guardam o sábado", devido a sua religião e interpretação bíblica).

Os concorrentes realizaram provas de matemática, português (sendo 10 questões de cada) e de redação. Após o resultado, que aconteceu no último dia 22 de dezembro, os selecionados e seus pais ou responsáveis, estão passando por uma entrevista, onde a direção da escola expõe suas normas sobre a preservação do ambiente escolar, divisão de tarefas, conservação dos livros, dentre outros assuntos.

De acordo com o diretor do CEMTI Alberto Machado, a procura foi intensa. "Tivemos centenas de inscritos e ainda hoje pais, familiares, estudantes de escolas particulares, e gente vinda do interior buscam ingressar no Didácio", completa o diretor.

Recentemente a escola recebeu o prêmio Gestão Escolar 2015 dentro da programação da iniciativa Educadores do Brasil, lançada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Educação (Consed), em parceria com instituições como a União Nacional de Secretários Municipais de Educação (Undime).

O Prêmio avalia as boas práticas e incentiva o aprimoramento dos processos de administração no âmbito escolar. O Prêmio Professores do Brasil seleciona professores que demonstram melhorias nos indicadores educacionais de acesso, de permanência e de rendimento dos alunos a partir de experiência vivida em sala de aula.