Seduc oferece cursos do Pronatec para adolescentes do CEM





A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP), em parceria com a Secretaria da Assistência Social (Sasc) e com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  (Senai) está ofertando dois cursos para os adolescentes que cumprem medidas  socioeducativas  no Centro Educacional Masculino (CEM).

Os cursos de Panificação e Pintor de Obras Imobiliárias são oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com duração de 200 h/aula e 220h/aula,  respectivamente.  

Nesta terça-feira (15) aconteceu no centro educacional a aula inaugural  do curso de Pintor de Obras Imobiliárias, com as presenças de representantes do Senai, Seduc e coordenadores da Sasc.  

As aulas acontecerão no próprio Centro Educacional Masculino. Estão participando em cada curso, 10 adolescentes e 10 educadores sociais.  Ao todo são 40 alunos.  Cada interno receberá uma bolsa formação  no valor   2 reais  por hora/aula assistida, o que corresponde a mais ou menos 100 reais por mês, durante 4 meses de duração do curso.

De acordo com a  Diretora de Uetep, Adriana Moura,  esta é mais uma parceria importante que a Seduc realiza, pois além da oportunidade de oferecer uma educação profissionalizante, os cursos vão contribuir também para ajudar na ressocialização dos adolescentes  ao finalizarem o cumprimento das medidas socioeducativas.

"Ao formar esta parceria a secretária de educação, Rejane Dias, enfatizou que  também é  uma das metas da seduc,  promover  ações sociais através do processo ensino aprendizagem e o Pronatec vem abrindo portas para a realização dessas ações, através das diversas modalidades de cursos profissionalizantes que o mesmo oferece", disse a diretora.