Seduc itinerante reúne diretores e planeja ano letivo em São Raimundo Nonato


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, na manhã do último sábado (12), a décima terceira reunião de trabalho junto a diretores, supervisores e coordenadores das escolas da Rede Pública Estadual. Dessa vez, a equipe da Seduc esteve junto aos 14 municípios jurisdicionados da 13ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada em São Raimundo Nonato.

O objetivo da reunião foi integrar as ações na área educacional e fazer um balanço das atividades nestes primeiros meses de trabalho, bem como planejar as ações para o início do ano letivo em fevereiro de 2016.



"Esta é a nossa décima terceira visita às gerências de educação e todas elas priorizam estreitar essa relação com nossos gestores e com os professores. As nossas visitas com os técnicos de cada área da Seduc tem como objetivo informar as ações planejadas e, principalmente, ouvir os gestores para um melhor planejamento do ano letivo que iniciará em fevereiro", informa a secretária Rejane Dias.

Representantes das 20 escolas, que atendem mais de 7 mil alunos, relataram as demandas e programas desenvolvidos pelas unidades nesta região. Para a diretora do Cemti Moderna, Maria do Socorro Cavalcante Costa, esta ação é algo inédito e facilita a vida das escolas no atendimento das demandas.

"A secretária criou algo muito importante através destas visitas, junto com sua equipe, para atender os diretores. Sempre foi a maior dificuldade para conseguirmos algo tendo que nos deslocar até a Capital. Gostaríamos que continuasse todos os anos para que tivéssemos um contato maior com a Seduc", declara a diretora.



Dentre as demandas apresentadas às escolas, a equipe da Seduc ressaltou a importância da alimentação dos sistemas para o recebimento de recursos por parte dos gestores. Por parte da secretaria, os representantes das escolas foram informados sobre a viagem de técnicos para resolver os casos de internet e a instalação de cabeamento com link de 10Mb para as GREs e a implantação do sistema de lotação dos professores que irá melhorar a distribuição dos profissionais em sala de aula.