21ª GRE promove I Gincana Cultural do Programa Mais Educação

A 21° Gerencia Regional de Educação (GRE) promoveu nesta terça-feira (1º) a sua I Gincana Cultural do programa Mais Educação, na qual participaram cerca de dezessete escolas, divididas em dois grupos.

"A ideia da gincana surgiu em decorrência das atividades realizadas nas escolas por conta do programa, pensamos que uma gincana faria com que o interesse dos alunos por essas atividades aumentassem ainda mais", conta a gerente da 21° GRE, Walderice de Carvalho.

As atividades contaram com desafios esportivos, provas de designer, danças e perguntas relacionadas as matérias lecionadas nas escolas e foram escolhidas a partir das oficinas desenvolvidas durante o ano letivo.

A coordenadora do projeto Mais Educação da escola Frei Heliodoro, Irene Pinto, avaliou que a preparação dos alunos foi bem árdua, porém gratificante. "Os nossos alunos tiveram que conciliar a preparação para gincana com as provas, mas eles amam gincanas e isso facilitou o envolvimento deles no projeto", disse.

A animação dos alunos era evidente: com direito a animadores de torcida e instrumentos musicais para que o barulho criado fosse maior. Do lado da equipe verde, a coordenadora do projeto na escola Caic Joao Mendes, Holinda Maria, diz que os alunos estão bastante preparados. "Nós estávamos fazendo um processo de preparação com eles desde o mês de outubro, eles estão bastante motivados e animados com a gincana", afirma.

O programa Mais Educação leva a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral por meio de atividades ambientais, culturais e esportivas.