Secretário Washington Bandeira apresenta avanços da Educação do Piauí em evento do Tribunal de Contas do Estado
O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, apresentou, nesta quinta-feira (25), no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), os resultados alcançados na captação de investimentos na área da Educação, provenientes das Políticas Públicas implementadas pelo Governo do Estado.
O encontro contou também com a presença do Secretário da Fazenda, Emílio Júnior, e do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, que também apresentaram seus resultados aos conselheiros do TCE-PI.
Bandeira ressaltou a importância de mostrar as ações da Secretaria, tanto ao TCE, que exerce papel de órgão de controle externo, quanto à sociedade piauiense. “É fundamental que todos conheçam os elementos que estruturam essa revolução educacional e tecnológica que o Piauí está vivendo. Cada investimento em transporte escolar, alimentação, infraestrutura, contratação de professores e climatização das escolas precisa ser apresentado de forma transparente, mostrando como os recursos públicos estão sendo aplicados em favor dos nossos estudantes”, afirmou.
Um dos destaques da apresentação foi a universalização do ensino em tempo integral em todo o Piauí, modelo considerado inédito e pioneiro no Brasil, que alia a jornada estendida à oferta de cursos técnicos em todas as escolas da rede estadual.
O Secretário também reforçou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em que o Piauí avançou da 9ª para a 4ª posição no ranking nacional.
“Esse resultado é fruto do esforço coletivo do time da Seduc, que trabalha diariamente para garantir aprendizagem de qualidade. Ao compartilhar esses dados com o TCE-PI e com a população, reafirmamos nosso compromisso de transformar vidas por meio da educação”, destacou Bandeira.
O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, ressaltou que o trabalho de acompanhamento das políticas públicas tem trazido excelentes resultados para o Estado e elevado o conceito do TCE-PI.